A URV é nossa! Servidores ganham na Justiça

Cresce a cada dia a luta dos servidores estaduais para fazer valer essa tão esperada conquista. Servidores de diferentes categorias estão se mobilizando, realizando manifestações para cobrar do governo o cumprimento da palavra, já que afirmou que pagará a URV, a partir de uma decisão judicial. E ordem judicial é para ser cumprida!

As manifestações demonstram a força da categoria. Força que será decisiva para continuidade da luta pela correção dos salários. A ação judicial (Proc. nº 50820/2007) movida pelo Sindsaúde-Ba, por ter transitado em julgado, formou jurisprudência para os processos movidos por outras categorias do Executivo estadual, a exemplo, do Sindimev-Ba. Por isso, a notícia sobre a vitória dos servidores da Saúde deu um novo ânimo a todo o funcionalismo público estadual. Até agora, o pagamento da URV só foi quitado aos servidores do Judiciário, do Legislativo e do Ministério Público. O processo transitou em julgado (quando esgotam os recursos cabíveis), prevalecendo a sentença do Tribunal de Justiça da Bahia que condenou o Estado a pagar os valores devidos aos servidores, com juros e correção monetária, inclusive sobre direitos como férias e 13º salário, além do reajuste do vencimento, a partir de 29 de dezembro de 1999. A luta continua!