AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES ENFRENTAM DIFICULDADES COM TERCEIRIZAÇÃO EM SANTA CATARINA

+(reset)-

colorado-em-rondonia-rural-show1O deputado Catarinense Neodi Saretta do Partido dos Trabalhadores saiu em defesa das agroindústrias familiares catarinenses que enfrentam dificuldades com o serviço de inspeção sanitária. Desde Julho de 2011, a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, decidiu terceirizar o serviço diante do quadro insuficiente de profissionais para realizar a fiscalização no Estado.

Contudo, esta ação está onerando as agroindústrias familiares e elevando o custo de produção, disse o deputado no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21). Saretta fez um apelo à Cidasc para que reavalie a decisão, considerando que estes empreendimentos são responsáveis por boa parte dos empregos diretos e indiretos no campo, assegurando renda a centenas de famílias, além de possibilitar a manutenção da cadeia produtiva.

O parlamentar encaminhou uma Indicação à Secretaria de Agricultura e à direção da Cidasc solicitando a manutenção do serviço, dispensando intermediários. “Esperamos que a Cidasc possa rever isso para beneficiar os agricultores que heroicamente continuam na atividade”, enfatizou Saretta.

Comente esta notícia

Twitter You tube Facebook Flickr Orkut
Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado da Bahia - Sindimev-BA
Rua Marujos do Brasil, nº. 20, Térreo - Tororó - Salvador – Bahia - CEP: 40.050-030 - Fone: (71) 99601-7067
E-mail: sindimev@sindimev.org.br