É NESTA SEGUNDA-FEIRA (05/11), CATEGORIA VAI ELEGER NOVA DIREÇÃO DO SINDICATO

Sindicato orienta médicos veterinários sobre votação e convoca classe para comparecer amanhã, 05/11,  à sede das 08 às 17h para votar. Chapa 01 é única candidata nas eleições.

Está chegando a hora, é nesta segunda-feira, 05/11, que acontece mais uma eleição sindical na Bahia. Apenas médicos veterinários filiados irão as urnas para escolher os dirigentes que conduzirão os destinos da categoria no triênio 2018/21. Uma única chapa está concorrendo, denominada “Avançar na Luta”, sob a presidência do médico veterinário Osvalrízio do Espirito Santo.

Osvalrizio Osvalrízio Santo é graduado pela UFBa,  foi diretor da UNIMEV e do SINDIMEV-BA na gestão 2009/12 e 2012/15. Atualmente, é médico veterinário na ADAB.

Para votar é necessário estar filiado ao Sindicato e regularmente em dia com suas contribuições sociais. Assim, conclamamos a classe para comparecer ao sindicato e exercer de forma democrática o ato de votar, um ato de cidadania que pode garantir a continuidade dos avanços conquistados nos últimos três anos.

Esta semana foi protocolada na secretaria do sindicato, documento com as propostas e o plano de ação da chapa 1 “Avançar na Luta”, única inscrita para disputar a eleição e dirigir os destinos da categoria. Houve uma renovação de 40% nos componentes da chapa, com inclusão de novos quadros da medicina veterinária. Os candidatos prometem muito empenho e continuidade das ações que resgataram o passado de lutas e combatividade dos médicos veterinários que fundaram o sindicato ou tiveram passagens em gestões anteriores, a exemplo de Renatinho, Dourado, Ricardo, Nilzete, Eliete, Sérgio, Izana, Sidônio e muitos outros abnegados.

Veja abaixo as principais propostas e compromissos da chapa 1:

•  Modernização administrativa e aquisição de sede própria.
  • Consolidar o setor de comunicação, imprensa e mídias sociais.
  • Fortalecer as estruturas de apoio administrativo, contábil e jurídico.
  • Incrementar o intercâmbio e a relação com as demais entidades sindicais e de classe. Participação em todas as campanhas e eventos sindicais nacionais. Apoiar a criação do Conselho Superior das Entidades Médicas Veterinárias da Bahia (CSEMV-Ba)
  • Realização da Plenária Sindical dos Médicos Veterinários da Bahia. Além, de palestras e seminários de formação sindical e política.
  • Ampliar a rede de convênios e parcerias com escritórios de advocacia e de contabilidade, clínicas e profissionais de saúde, prestadores de serviços, instituições educacionais, universidades, cursos de idiomas e outros.
  • Instituir um Plano de Previdência Privada e disponibilizar um plano de saúde e odontológico de natureza associativa.
  • Implantar uma Gestão Profissional, com foco nos resultados e na eficiência, o objetivo é a excelência da atuação sindical. Modelo de Gestão Participativa, Transparente, Responsável e Ètica com a classe.
  • Incrementar a ação parlamentar, através de visitas constantes, visando a defesa dos interesses da classe.
  • Atuação sindical voltada para o diálogo, com o governo, empresários, entidades de classe e a sociedade, sem abrir mão dos instrumentos de luta, com o objetivo de sempre contribuir, através da crítica construtiva e do debate sincero de ideias, para o atendimento dos interesses dos médicos veterinários da Bahia e do Brasil.
  • Melhorar a assistência aos aposentados, promovendo uma maior integração social através de palestras e encontros. Além de Promover maior integração entre os sócios através de almoços, bailes, seminários.
  • Luta permanente pela melhoria das condições de trabalho e salário da categoria:
  • Pela implantação de um piso salarial nacional da categoria médica veterinária;
  • Pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para os médicos veterinários nos municípios baianos;
  • Pela construção de uma carreira de Estado para o médico veterinário;
  • Pela intensificação do trabalho de interiorização do Sindicato, com implantação de mais delegacias sindicais no Estado da Bahia.
  • Contra a precarização do trabalho médico veterinário.
  • Para colocar o Sindicato à frente das discussões dos grandes problemas da sociedade, que tenham repercussão na saúde pública.
  • Contra qualquer forma de exploração do trabalho médico veterinário.
  • Pela regularização e garantia do trabalho médico veterinário no Programa de Saúde da Família em todos os municípios baianos.
  • Pela ampliação do trabalho de sindicalização dos médicos.
  • Pela intensificação da integração entre as entidades médicas;
  • Pelo fortalecimento das relações do Sindicato com os estudantes e residentes de medicina veterinária.
  • Pela ampliação da prestação de serviços à categoria.
  • Pela eleição dos representantes sindicais por locais de trabalho.