FISCAIS DA ADAB LUTAM POR PAGAMENTO DE RETROATIVO

Após redistribuição que permitiu aos médicos veterinários ingressarem na carreira dos fiscais agropecuários da ADAB, trabalhadores voltam a cobrar do Governador Jaques Wagner finalização do processo com o cumprimento do pagamento do retroativo do passivo decorrente do processo administrativo, que teve início no ano de 2008, por iniciativa do SINDIMEV-BA. A luta durou exatamente seis anos, mas falta a aplicação dos pagamentos que devem retroagir ao ano de 2008.

O pleito atual consiste que o governo acelere o processo e não dificulte mais o pagamento do retroativo, conforme acordado em reunião de negociação. O Sindicato está empenhado nessa causa, uma vez que reconhece o prejuízo que tiveram dezenas de profissionais ao longo de mais de 20 anos, em função de um erro ocorrido no passado de responsabilidade dos governos de ACM e Paulo Souto. A categoria reconhece a ação do governo atual para resolver a situação dos servidores do extinto IBB (Instituto Biológico da Bahia), porém, a luta continua pelos justos pagamentos retroativos, cuja planilha de custos para tal já está pronta e de nada mais depende para o referido pagamento imediato, salvo a autorização dos dirigentes da SAEB.