NOVA DIRETORIA DO SINDIMEV-BA TOMA POSSE

+(reset)-

O presidente eleito Osvalrízio comandará a entidade no triênio 2019-2021 e representará cerca de 6 mil trabalhadores no Estado da Bahia.

Chapa Compacta 3

A nova diretoria do Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia (SINDIMEV-BA) tomou posse, ontem, 11/01, em ato realizado na sede da entidade no bairro do Nazaré, em Salvador. Pela primeira vez o médico veterinário, Osvalrízio do Espirito Santo vai presidir o sindicato, os demais dirigentes são: Sérgio Carlos Carreiro  (Vice-Presidente); Waltércio Magalhães Leal (Secretário Geral) e Willadesmon Silva (Tesoureiro). Os novos gestores estarão à frente do SINDIMEV-BA durante o triênio 2019 /2021.

Entre as principais propostas da diretoria eleita, destacam-se: defender as prerrogativas dos médicos veterinários, desenvolver uma política de incentivo ao trabalho e garantir mais apoio e proteção para os médicos veterinários, em especial para os que estão em início de carreira; ampliar a transparência na gestão; fazer uso das novas tecnologias de informação e criar novos meios de comunicação; incentivar a educação continuada e voltar-se para os médicos veterinários do interior,  a partir de iniciativas de descentralização administrativa.

O novo presidente eleito em 05 de novembro ficou feliz com a participação da classe nas eleições e comemorou o resultado: “Queremos modernizar o sindicato, valorizar os profissionais e unir as entidades parceiras, tenho grande orgulho de minha profissão e vou honrar a confiança dos meus colegas”, afirmou Osvalrízio, que possui vasta experiência na área e atuou em outros cargos no sindicato, além de cargos na Cooperativa dos Médicos Veterinários da Bahia. A Bahia possui cerca de seis mil médicos veterinários atuantes.

Perfil do novo presidente:

Compacta OsvalrizioOsvalrízio do Espirito Santo é médico veterinário formado na UFBA, com especialização na Inspeção de Produtos de Origem Animal. Atualmente, é médico veterinário do Serviço de Inspeção Estadual da ADAB. Foi dirigente da Cooperativa dos Médicos Veterinários da Bahia – UNIMEV-BA. Osvalrízio traz consigo a experiência de atuação nos movimentos sociais, de dirigente de entidades culturais e de representação em Conselhos Municipais de Reparação Racial e Inclusão Social. De formação militar, tem a disciplina e o respeito as normas como principio e valor que carrega para fazer avançar as ferramentas de luta e representação social. Defensor dos direitos humanos e da solidariedade de classe, considera importante para o progresso da nação, a paz, o respeito e a harmonia entre os povos, entre patrões e empregados.

A Eleição

A Chapa “Avançar na luta”, única inscrita na disputa, venceu a eleição do Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia com 141 votos, realizada no dia 05 de novembro. A apuração foi realizada logo após o encerramento da eleição, na sede do Sindimev-Ba, na Rua Marujos do Brasil, 20, Tororó. Segundo o sindicato, houve apenas 01 voto em branco e e nenhum voto nulo.

Este resultado demonstra a confiança da categoria na atual direção e aposta no trabalho que a chapa “Avançar na luta” propôs e, mais do que isso, a esperança de que nos próximos três anos, continuará conquistando avanços para melhorar as condições de trabalho e vida dos médicos veterinários baianos.

Chapa Compacta 2Logo após anunciada a vitória, Osvalrízio Santo, fez questão de agradecer aos médicos veterinários que depositaram confiança nas suas propostas e também a todos que o apoiaram durante o processo eleitoral. “O sindicato continua sendo nosso, vamos continuar tratando com respeito a categoria. Gostaria de contar com todos para, juntos, realizarmos as propostas apresentadas”. Em seu agradecimento, ele também enfatizou a importância da participação dos médicos veterinários em todas as lutas da categoria e espera que ela se fortaleça.

Tags:

Comente esta notícia

Twitter You tube Facebook Flickr Orkut
Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado da Bahia - Sindimev-BA
Rua Marujos do Brasil, nº. 20, Térreo - Tororó - Salvador – Bahia - CEP: 40.050-030 - Fone: (71) 99601-7067
E-mail: sindimev@sindimev.org.br