PROCESSO IBB: PORTARIA DE REDISTRIBUIÇÃO É PUBLICADA, MAiS UMA BATALHA VENCIDA.

Médicos Veterinários agora fazem parte do quadro funcional da ADAB. Portaria 627 foi publicada no Diário Oficial de 03 de abril e  garante a redistribuição dos servidores dos extintos GERFAB/IBB/DDA. Mais uma vez,  o SINDIMEV demonstra sua vontade de ir à luta, reivindicando o direito e melhorias para os seus associados.

Diário OficialFinalmente, uma vitória com “V” maiúsculo. Após 15 anos, os servidores do antigo Instituto Biológico da Bahia (IBB), tiveram corrigida a injustiça praticada durante a criação da ADAB em 1999, quando, de forma perseguidora, mesquinha e interesses obtusos, não foram incluídos no quadro dessa recém criada Agência de Defesa Agropecuária. Mas, apenas colocados à sua disposição, situação que provocou enormes prejuízos a esses técnicos. O Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia sempre foi contra essa terrível e absurda situação, pois a grande maioria desses profissionais eram Médicos Veterinários. É bom lembrar, que a ADAB foi criada no Governo daqueles que dominaram a Bahia por mais de 20 anos (e querem retornar novamente) e nunca se preocuparam com as melhorias desses Servidores Públicos. Aliás, práticas sempre realizadas por esses senhores. Parabéns Veterinários do extinto IBB, parabéns, também, a todos os outros servidores que foram incluídos nessa redistribuição. Nossos agradecimentos ao Governo Jaques Wagner, que de forma democrática, entendeu a insensatez dessa injustiça.

O SINDIMEV, apesar de todas as suas dificuldades, nunca os esqueceu, porque vocês também são o SINDIMEV. A portaria Estadual de nº. 627, publicada no ultimo dia 03.04, no Diário oficial é uma prova de que nosso sindicato, ao lado dos colegas, lutou até o fim para conseguir essa vitória e, com o apoio de todos os Médicos Veterinários da Bahia conseguiremos muitas outras, pois o objetivo é esse, ser bem mais forte do que somos atualmente.

A luta não cessa, afinal, ficaram de fora 18 médicos veterinários que terão seus processos novamente analisados de forma detalhada, por conta de situações peculiares e específicas. Os trabalhadores e o sindicato estão firmes e unidos para que essa análise seja rápida. O presidente do SINDIMEV-BA, Willadesmon Silva, acompanhou esse processo diariamente, e assim continuará fazendo, junto a SAEB e ADAB, juntos com outros colegas, a exemplo de Lurdinha, Novato e Perpétua, e com o apoio do Deputado Estadual Joseildo Ramos, que sempre esteve junto, nos esforços para agilizar a concretização da medida que corrigirá, enfim, os vencimentos e enquadrará os veterinários na carreira do Grupo Ocupacional Fiscalização e Regulação. Vamos comemorar, mas a luta continua!