SAÚDE PÚBLICA É TEMA DE CONFERÊNCIA DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS DA BAHIA

Conferencia

A Comissão Estadual de Saúde Pública, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA, está promovendo a I CONFERÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA entre os dias 30/09 e 02/10, no PAF I, UFBA, em Salvador.

São temas de grande interesse da população baiana, como Raiva, Leishmaniose, Zika, Chikungunya e Dengue. A raiva, por exemplo, pode ser transmitida por morcegos, cães e outros animais. Leishmaniose, zika, chikungunya e dengue são transmitida por mosquitos, sendo que a primeira usa os cães como hospedeiros.

A questão da Saúde Pública é uma preocupação constante dos médicos veterinários, que combatem as zoonoses, que são as doenças transmitidas aos seres humanos pelos animais.

A I Conferência de Saúde Pública está trazendo para Salvador nomes renomados em cada especialidade e o propósito é não apenas discutir em profundidade o assunto, mas buscar formas de municiar o poder público com estratégias que zelem pela boa saúde da população. Entre os debatedores vão estar médicos veterinários do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Estadual de Saúde, professores de Universidades e outros profissionais.

É na gravidade da situação que está o alcance do evento: reunir não apenas médicos veterinários, mas também médicos (medicina humana), pesquisadores, cientistas e responsáveis por programas de combate a zoonoses, em busca de soluções.

I Conferência de Saúde Pública do Estado da Bahia

Dias: 30/9 das 17:30h às 22h (abertura) e 01 e 02 /10, das 8:30h às 19h Local: Auditório B, PAF I. UFBA. Ondina.

Inscrições: http://www.crmvba.org.br/eventos.php

Contatos: Ascom CRMV/BA ascom@crmvba.org.br (71) 3082-8188,8178 whatsapp (71) 8283-8720

Realização: Comissão Estadual de Saúde Pública- CRMV/BA

folder2.final.conferencia compac