SINDICALISTAS REALIZAM ENCONTRO EM CAMPO GRANDE-MS

Foto Oficial Fenamev 2011 - Campo Grande - Compacta

Médicos Veterinários de todo o país estiveram reunidos em Campo Grande(MS), entre os dias 12 e 14/05, para a reunião anual com os Sindicatos de Medicina Veterinária do Brasil. Promovido pela Federação Nacional dos Médicos Veterinários – FENAMEV, que a cada ano leva as discussões da classe para um Estado brasileiro. Entre os temas  debatidos na reunião: Plano de Ação 2011; Salário Mínimo Profissional; contribuição sindical; ações judiciais; acordos coletivos,  além da avaliação e  planejamento das ações estratégicas para valorização dos profissionais da área. O Encontro contou com a participação de Willadesmon Silva, presidente do SINDIMEV – Bahia e do assessor juridico Rafael Carneiro.  Willadesmon defendeu na reunião uma maior unidade entre as entidades e a criação de estratégias conjuntas que permitam melhorar a intervenção dos sindicatos nas bases,  ” É preciso repensar o papel das entidades de classe, devemos lutar por mais democracia e participação política, infelizmente, as entidades deixaram de defender os seus associados, aprisionadas que estão ao poder e ao corporativismo, sobretudo nos Conselhos Profissionais” afirma. Durante a reunião foi aprovada pela Fenamev e entidades filiadas a divulgação de uma Moção de Repúdio contra o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia por prática anti-sindical e perseguição política.

A FENAMEV é filiada a  Confederação Nacional dos Profissionais Liberais – CNPL, que esteve representada por seu Presidente Francisco Feijó. A Bahia teve papel destacado no encontro, reconhecido pela determinação, criatividade e incremento das atividades e ações sindicais, nas áreas adminstrativas e de comunicação.