SINDICATO DIVULGA NOTA DE DESAGRAVO EM FAVOR DO CRMV-BA

NOTA DE DESAGRAVO AOS DIRIGENTES DO CRMV-BA

Imagem Postagem de Marcel Moraes - Instagram 21.09.2021O Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia vêm a público divulgar nota de desagravo em favor dos médicos veterinários Altair Santana de Oliveira e Rodrigo Freitas Bittencourt, presidente e tesoureiro, respectivamente, do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA), em face das ofensas a honra e injúrias proferidas pelo ex-deputado estadual Marcell Moraes, ao chamá-los de canalhas e pilantras, no dia 21/9, na sua rede social no instagram. O ex-deputado teve seu mandato cassado em outubro de 2020 pelo TSE por abuso do poder econômico.

Os ataques ao Conselho e aos dirigentes tiveram ampla repercussão nas mídias sociais e merece indignação e incondicional repúdio. Os médicos veterinários e a instituição CRMV-BA ao longo dos últimos anos têm sofrido com as atitudes irresponsáveis e revanchistas desse senhor que insiste em infringir as leis e desrespeitar as normas referentes aos procedimentos de castração dos animais. Não aceitaremos ofensas, exigimos uma retratação imediata em respeito à categoria dos médicos veterinários e pelas recorrentes atitudes que atentam contra a imagem institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária.
Não admitimos a desobediência às resoluções e regras estabelecidas. Os médicos veterinários e o CRMV-BA são favoráveis a realização de mutirões que fique bem claro isso e apoiam os programas de castração dos animais, desde que se respeitem os trâmites legais e como política pública, para minimizarmos os riscos de morte, agravos à saúde, sequelas dos animais e, sobretudo, eliminarmos os maus tratos. O bem-estar dos animais é o nosso objetivo.
O Conselho está correto e cumpre o seu papel de zelar e proteger a sociedade, do contrário seria omissa na defesa e fiscalização do correto exercício profissional e bem estar animal, afinal, a castração não é um procedimento qualquer, trata-se de um procedimento cirúrgico complexo que requer cuidados clínicos, conhecimentos, habilidades e competências técnicas e profissionais que só devem ser exercidas por médicos veterinários.

SINDIMEV-BA – DIRETORIA

Tags: , ,