SINDICATO E SEMEVE NEGOCIAM NOVO ACORDO COLETIVO

+(reset)-

Veterinárias da SEMEVE estão em campanha salarial e reivindicam avanços no Acordo Coletivo de Trabalho

Médicas Veterinárias da Clínica Veterinária SEMEVE, em Salvador, realizaram assembleia no dia 30 de Janeiro, à noite, para aprovar a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018. Durante a reunião na presença dos diretores do sindicato foram apresentados pontos de melhorias e avanços nas condições de trabalho e nos salários.

Reajuste nos salários, ticket alimentação, procedimento de férias, plano de saúde, auxílio creche, plano de cargos e salários, treinamentos e qualificações foram discutidos na Assembleia e será apresentado ao representante patronal em breve.

Pauta Reivindicatória ACT 2018 – Proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho será entregue na semana próxima para análise da empresa. Pedido de reunião para negociação foi protocolado.

O Acordo Coletivo da SEMEVE e SINDIMEV é o primeiro instrumento jurídico celebrado pelos médicos veterinários baianos e significou um marco nas negociações das condições de trabalho e fixação de uma regra objetiva de cálculo do salário mínimo profissional.

A expectativa agora é que outras clínicas veterinárias busquem a negociação com o sindicato laboral, tendo como referência o presente ACORDO COLETIVO.

A negociação das empresas com o sindicato é importante para trazer mais segurança jurídica nas relações entre capital e o trabalho. A reforma trabalhista pretende consolidar a legitimidade do sindicato nas negociações e a validade do acordado sobre o legislado, logo a tendência é que outros Acordos sejam firmados nos próximos anos.

Comente esta notícia

Twitter You tube Facebook Flickr Orkut
Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado da Bahia - Sindimev-BA
Rua Marujos do Brasil, nº. 20, Térreo - Tororó - Salvador – Bahia - CEP: 40.050-030 - Fone: (71) 99601-7067
E-mail: sindimev@sindimev.org.br