SINDICATO LUTA POR MAIS VAGAS NO NASF DE SALVADOR

+(reset)-

Presidente do Sindimev, Dr. Willadesmon Silva participou nesta quarta feira de reunião no Ministério Público Estadual juntamente com outros sindicatos da saúde.

Reunião no MPE 1A audiência no Ministério Público Estadual na presença do promotor Carlos Martel teve a participação  de sindicatos de outras categorias. A reunião tinha por pauta uma discussão sobre os NASF e melhorias nos serviços de saúde em Salvador. O promotor Dr. Carlos Martel informou que está aguardando resposta da prefeitura em relação ao número de Nasf, PSF, além também da ampliação da rede de urgência e do número de profissionais. A promotoria solicitou que as categorias profissionais através de seus sindicatos elaborassem estudos específicos por categoria e encaminhasse ao MP.

Foi sugerido também ao MPE que intervenha em relação a terceirizadas na SMS, garantindo que as pessoas que estão em cadastro de reserva do último concurso sejam convocadas. Uma audiência pública pode ser convocada para discutir a veracidade das informações da prefeitura. Foi requerido também um agendamento com a responsável por denúncias de improbidade administrativa no âmbito do MPE, Rita Tourinho. Os sindicatos ficarão responsáveis em informar dados técnicos sobre o funcionamento da rede e o número de trabalhadores. Na opinião de Willadesmon Silva, a reunião foi importante, pois “Discutimos a necessidade de ampliação do número de equipes NASF, sua composição, na qual está o médico veterinário e a situação do município de Salvador”.Reunião no MPE

 

Comente esta notícia

Twitter You tube Facebook Flickr Orkut
Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado da Bahia - Sindimev-BA
Rua Marujos do Brasil, nº. 20, Térreo - Tororó - Salvador – Bahia - CEP: 40.050-030 - Fone: (71) 99601-7067
E-mail: sindimev@sindimev.org.br