SINDIMEV-BA AVALIA RESULTADOS DA REUNIÃO COM MPE

A articulação reacende a esperança de convocação de novos médicos veterinários para o quadro da Prefeitura de Salvador,para ampliação dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Em 06 de Novembro, o Sindimev-Ba participou de reunião com outros sindicatos da área de saúde, na sede do Sindicato dos Enfermeiros, para discutir e avaliar os resultados da audiência no Ministério Público do Estado. Ao final, ficou deliberado pelos dirigentes sindicais a elaboração de estudos específicos por categoria e a realização de uma assembléia conjunta no dia 02/12, às 17 horas, na sede do SINDIQUÍMICA-BA.

O objetivo da Assembleia é integrar os sindicatos e iniciar mobilizações para pressionar a prefeitura de Salvador no cumprimento das normas, diretrizes e compromissos estabelecidos na implantação do Núcleos de Atendimento Saúde da Família – NASF. Uma outra ação estratégica será discutida com a categoria, trata-se do último Concurso da Prefeitura, a expectativa é que ocorra a imediata convocação dos profissionais de saúde e o fim das terceirização nas unidades de saúde de Salvador.

O que é o NASF?

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando sua abrangência e resolubilidade.

São equipes multiprofissionais que devem trabalhar de forma integrada às equipes Saúde da Família, apoiando-as e compartilhando saberes.