VETERINÁRIOS REALIZAM ASSEMBLEIA EM BRASÍLIA-DF

FENAMEV 2016A Federação Nacional dos Médicos Veterinários –FENAMEV, realizou entre os dias 20 e 21 de julho, na sede da Confederação Nacional das Profissões Liberais  – CNPL, em Brasília, assembleias convocadas para deliberação de pautas orçamentárias e de prestação de contas de exercício anterior. O SINDIMEV-BA esteve representado pela presidente em exercício, Izana Fiterman, que é Fiscal Estadual Agropecuária, na Agência Estadual de Defesa Agropecuária – ADAB.

Além do caráter administrativo e institucional, a FENAMEV promove como pano de fundo das assembleias uma extensa pauta política onde estão sendo discutidos assuntos de extremo interesse da categoria, como a terceirização no serviço público, a interposição de ações judiciais contra a EMBRAPA e prefeituras municipais que insistem em práticas antissindicais.

Nesse pacote de discussões políticas, o colegiado da FENEMEV também deliberará e tratará do encaminhamento de inúmeros projetos em tramitação no âmbito do poder legislativo que dizem respeito às principais demandas dos médicos veterinários em todo o País. Destaque foi dado nas discussões contra a inspeção terceirizada proposta no PL 334/2015.

Estiveram presentes a reunião na sede da CNPL dirigentes dos sindicatos de médicos veterinários dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia e Paraná além dos membros da mesa diretora da Federação presidida pelo médico veterinário José Alberto Rossi, que também é secretário-geral da CNPL.