VETERINÁRIOS REALIZAM ASSEMBLEIA EM BRASÍLIA

Fenamev 2015 compactaA diretoria da Federação Nacional dos Médicos Veterinários – FENAMEV está reunida em Brasília-DF para deliberar sobre assuntos de interesses da categoria, além de preparar a inauguração da sede em Brasília, que ocorrerá hoje, às 19h30. São esperados dirigentes de todo o Brasil.

O último dia do encontro será destinado para apresentação de documentos com posicionamentos sobre os projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional com repercussões no exercício da profissão, condições de trabalho e emprego e fixação do piso salarial da categoria. “Em Brasilia, iremos defender mais respeito e valorização dos médicos veterinários, exigiremos tratamento adequado e na justa medida das inúmeras contribuições e avanços conquistados para o desenvolvimento do país e de toda sociedade, onde atuamos somos indispensáveis para a saúde pública e crescimento do agronegócio”, afirmou José Alberto Rossi, presidente do FENAMEV.

Durante a reunião também serão realizadas palestras envolvendo financiamento das ações sindicais, campanhas reivindicatórias, estratégias de lutas e comunicação sindical. Ontem, no primeiro dia de trabalho foram realizadas assembleias que aprovaram a prestação de contas de 2014 e a proposta orçamentária de 2015/16.

O intercambio com outras entidades sindicais, sob a liderança da FENAMEV, CNPL e CUT propiciam uma maior organização e demonstram a força da categoria dos médicos veterinários de todo o Brasil. A articulação conjunta é uma das metas do sindicato, que conta com cerca de quatro mil veterinários atuantes na Bahia, A reunião acontece no auditório da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais – CNPL nos dias 24 e 25 de Junho.

Tags: , , ,