AÇÃO DO SINDICATO PARECE VISLUMBRAR MUDANÇAS NO CRMV-BA

Informações e denúncias  enviadas ao SINDIMEV-BA dão conta, que existem desentendimentos e sinais de conflitos na diretoria executiva do CRMV, com ameaças de renúncias de conselheiros que discordam dos rumos daquela autarquia e da postura de alguns dirigentes, que querem ser mais que do que o “rei”.

O cenário é sombrio, segundo relato de uma fonte que prefere não se identificar: “A situação administrativa está caótica, há dificuldades de relacionamento e de convivência política entre os conselheiros”, afirmou um dos conselheiros descontentes. Infelizmente, é com muita tristeza que a categoria vê tais fatos, que confirmam as críticas do sindicato, de que algo está errado  no interior do Conselho Regional, com prejuizos para toda a classe.

Coincidentemente, logo após o sindicato cobrar mais eficiência na gestão, houve a abertura de edital de concurso para contratação de novos servidores públicos, bem como, se iniciou uma grande reforma no prédio da autarquia pública. Apesar do desgaste e do sofrimento da categoria com a falta de unidade entre as entidades, fica claro, ao menos, que a luta não tem sido em vão e os atuais dirigentes se mexeram e tomaram algumas decisões, apesar da falta de transparência, da clareza das necessidades e do impacto de tais medidas. Talvez, sejam estes os motivos para tais divergências entre os conselheiros.

É possível, que o presidente do CRMV-BA se encontre enfraquecido e sem apoio político para continuar no cargo, o que ficou comprovado por conta, da visita inesperada do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que sem motivo aparente, desembarcou em Salvador, na semana passada e se reuniu com os diretores do CRMV-BA. Onde há fumaça, há fogo, e a classe  médica veterinária quer saber: Por que será que o presidente do CRMV-BA anda tão preocupado e quer renunciar ao cargo?

Sendo assim, é bem provável que mudanças aconteçam em breve. É importante relembrar que a ultima eleição aconteceu em 2008, e que os atuais mandatários do conselho já deveriam ter convocado novas eleições, já que o mandato é de 03 anos. A luta continua e espera-se por novas eleições no Conselho Regional e pelo resgate da entidade que não tem “dono”, mais é de interesse público dos médicos veterinários e de toda sociedade baiana. Vamos ficar atentos e exigir mudanças já!