SEM TER PARA ONDE IR, SINDICATO ACEITA SALA DA SMVBA

Nova Sede Barra - SINDIMEV-BAApós a absurda expulsão do CRMV e sem ter onde cumprir com suas funções institucionais, o Sindicato aceitou a doação da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia (SMVBA) e mudou-se para uma de suas salas no Centro Comercial Barra Master, na Rua Belo Horizonte, 64, Jardim Brasil, Barra Avenida, em Salvador. A medida foi necessária porque o sindicato não possui condições financeiras para assumir este tipo de despesa, além do mais, espera obter decisão favorável da Justiça pela reitengração de posse e retornar à “Casa do Veterinário” – CRMV-Ba, onde antes funcionava. Sendo assim, a instalação do SINDICATO nesta nova sede terá caráter provisório.

Logo após a truculenta ação do CRMV-Ba, em março desta ano, várias entidades de classe se solidarizaram com o sindicato, dentre elas a SMVBA que comunicou, dispor de sala ociosa em condições de abrigar provisoriamente o SINDIMEV. O Sindicato decidiu aguardar um recuo e retratação do CRMV-Ba, o que não ocorreu, restando, tão somente, a mudança para não impor maiores prejuizos a organização dos trabalhadores médicos veterinários na Bahia.

O SINDICATO continua proibido de entrar no Conselho Profissional, sem ter acesso aos bens patrimoniais e documentos, arbitrariamente confiscados pelo CRMV-Ba, logo após o arrombamento da sala e armários. Além disso as correspondências do SINDICATO estão sendo devolvidas, por orientação dos dirigentes do Conselho.

Mais uma vez, agradecemos o apoio das entidades de classes e médicos veterinários de todo o Brasil, em especial, a diretoria da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, pela solidariedade e compreensão da importância da unidade de classe para defender os interesses e valorização dos profissionais, cada entidade com seu papel institucional, será capaz de valorizar e promover a medicina veterinária.

O SINDIMEV reafirma que sempre estará aberto ao dialogo, porém manterá sua postura ética, independente, propositiva, combativa, destemida e de respeito aos seus representados, bem como o compromisso com a melhoria de toda a sociedade. A luta Continua!!