Campanha de sindicalização

Filie-se e fortaleça seu sindicato

Só falta você neste time. Conclamamos todos os trabalhadores que ainda não se sindicalizaram para entrar na torcida pela qualidade de vida dos Médicos Veterinários. Não há impedimento neste jogo e você só tem a ganhar se estiver filiado ao SINDIMEV-BA. O sindicato é o representante legal e legítimo de qualquer categoria de trabalhadores, ele é o representante dos médicos veterinários da Bahia em qualquer instância.  É ele que defende os interesses e direitos legítimos da categoria dos médicos veterinários no setor público e privado. A vida sindical está intimamente ligada à vida dos profissionais de medicina veterinária. O Sindimev-Ba tem uma história de mais de duas décadas marcada por suas lutas em defesa da formação e das atividades profissionais, da integridade dos seus filiados, do Estado de Direito e também da democracia. Portanto, a sindicalização é uma atitude profissional de cada médico veterinário. O sindicato é a união e representa a força de uma categoria. Quanto mais unidos em torno do seu sindicato estiverem a categoria mais forte e mais legítimo ele será. Maior será sua capacidade de defender seus associados. O SINDIMEV-BA somente conseguirá atingir seus fins sociais se os Médicos Veterinários apoiarem através da filiação sindical ou pagamentos de sua obrigação tributária, representada pelo recolhimento da sua contribuição sindical, que deve ser efetivada a cada ano, no mês de fevereiro. Discordamos do Imposto Sindical (Contribuição Sindical), porque não apoiamos a interferência do Estado nas Entidades Sindicais, a categoria deve ter o arbítrio e o direito de livre associação. Mas, enquanto isso não ocorre o Sindicato depende das contribuições de seus associados, seja através da Contribuição de Sócios ou da Contribuição Sindical, esta última, representa atualmente, 100% da receita do SINDIMEV-BA. A representatividade do SINDIMEV-BA somente se fortalecerá com o seu apoio na defesa e na valorização da nossa classe profissional.  Saibam que do valor cobrado no imposto, somente 60% (sessenta) por cento cabe ao SINDIMEV-BA, o restante é rateado entre o Poder Público e as demais entidades representativas da classe dos profissionais Médicos Veterinários e dos Profissionais Liberais, conforme determina o art. 589 da CLT. Portanto, somente com a contribuição social ou sindical ao SINDIMEV – BA, este poderá oferecer maiores benefícios aos seus associados na luta e na defesa do profissional Médico Veterinário.