NOVA PRESIDENTE QUER INOVAR E VALORIZAR PROFISSIONAIS

A nova presidente eleita em 05 de novembro ficou feliz com a participação da classe e comemorou o resultado: “Queremos modernizar o Conselho, valorizar os profissionais e unir as entidades parceiras envolvidas no setor”, afirmou Almeida, que possui vasta experiência na área e atuou em outros cargos como a presidência da SMVBA por duas vezes; e já atuou, como presidente da instituição num curto período, anterior a presente gestão e como secretária geral em 2003.

O vice-presidente, Altair Santana de Oliveira, diz que a nova gestão tem propostas simples e ousadas, como a criação das comissões de ética, bioética, bem estar animal e ensino de zootecnia: “Dentre os objetivos, não podemos esquecer que precisamos de uma sede adequada para nossos profissionais. Vamos trabalhar para um novo tempo, um novo CRMV-BA”, relata.

Oliveira que possui respeitado currículo no setor agropecuário, é Fiscal Federal do Ministério da Agricultura (MAPA), já ocupou cargos de direção na Superintendência do MAPA e de diretor geral na Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB).

O Conselho possui aproximadamente 3.500 profissionais, entre veterinários e zootecnistas. A nova gestão também vai apoiar a estruturação de delegacias no interior do estado e manter o apoio às comissões de leishmaniose, saúde ambiental e saúde pública veterinária.