CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2013

Prezados Médicos Veterinários, (as)

1. O Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado da Bahia – SINDIMEV- BA está enviando as guias referentes ao pagamento da Contribuição Sindical 2013, para todos os profissionais vinculados ao Sistema CFMV/CRMV no Estado da Bahia.

2. A Contribuição Sindical é o mecanismo de sustentação da organização e lutas dos profissionais em suas diversas categorias, através de seus sindicatos respectivos e se trata de contribuição obrigatória estabelecida pelo Decreto Lei 5452/1943 que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. O valor arrecadado é distribuído na seguinte proporção: 60% para o sindicato, 15% para a federação, 5% para a confederação, 10% para a central sindical e 10% para o governo.

3. O SINDIMEV – BA estabeleceu o valor da Contribuição Sindical 2013 em R$ 163,50 (cento e sessenta e  três e  cinquenta centavos), conforme aprovado em Assembléia Geral realizada no dia 02 de Janeiro de 2013.

4. O pagamento da Contribuição Sindical é obrigatório para todos profissionais empregados de empresas públicas e privadas regidos pela CLT, para os profissionais liberais, sendo facultativo para os servidores públicos.  A data do vencimento da contribuição sindical é 30 de março de 2013  e pode ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas e pela internet.

5. O profissional contratado com carteira assinada, que não optar pelo pagamento da Contribuição Sindical determinado pelo SINDIMEV-BA, terá no mês de março descontado um dia do seu salário pelo seu empregador, que destinará esse valor ao sindicato da categoria;

6. O Profissional deverá apresentar uma cópia da guia da Contribuição Sindical quitada ao Setor de Pessoal da empresa ou o RH, no início do mês de março, pois a não apresentação incorre no risco de ter descontado em folha de pagamento, um dia do salário, não se esqueça de informar o Código Sindical: 012.224.01972-8.

7. Os Profissionais que não receberem a sua guia de Contribuição Sindical na residência, poderá acessar a página do SINDIMEV-BA www.sindimev.org.br, clicar em Contribuição Sindical, preencher a guia eletrônica com os dados pessoais , imprimir o boleto e fazer o pagamento na agência bancária ou lotérica mais próxima ou pela Internet, se preferir clique ao lado e imprima sua guia aqui.

8. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SINDIMEV-BA através do e-mail sindimev@sindimev.org.br ou pelo tel: 71- 3332-9357.

Atenciosamente,

Médico Veterinário – Willadesmon Silva