CRMV-BA DEFENDE A FAUNA E A BIODIVERSIDADE NA AÇÃO GLOBAL

Ação GlobalAção Global terá participação especial dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária na campanha contra o tráfico de animais.

Neste sábado (18), o público que passar pela Ação Global na Bahia se surpreenderá com a proposta da tenda dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina Veterinária. Engajados em defender a fauna e a biodiversidade brasileira, a participação na Ação Global marcará a abertura da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens, tema do 45º ano de atividade do Sistema CFMV/CRMVs. Em Salvador, a Ação Global acontece no SESI Itapagipe  Av. Tiradentes, 1454, Caminho de Areia, na cidade baixa.

As tendas dos Conselhos que norteiam a atividade dos Médicos-Veterinários no Brasil vão trazer para a Ação Global um serviço diferenciado. A ideia é plantar uma semente, fazer com que os brasileiros tomem pé da situação delicada de hoje para mudar a realidade das futuras gerações. A criançada poderá entender, de forma lúdica, como o tráfico de animais selvagens ameaça o patrimônio natural do Brasil e o que pode ser feito para mudar tal cenário. “As crianças são excelentes disseminadoras. Vamos instigar a garotada, levar informações e promover a conscientização dos adultos. A captura, a venda e a receptação ilegais de animais são formas cruéis de violência contra nossa fauna. De olho nisso, atualmente, uma das bandeiras do Sistema CFMV/CRMVs é a proteção das espécies ameaçadas pelos traficantes”, detalha o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda

Cada praça contará com dois Médicos-Veterinários preparados para sensibilizar quem passar por elas quanto ao tema. Os dois profissionais estarão à disposição também para conversar com os interessados sobre os animais, suas peculiaridades e curiosidades. Junto a eles animadores infantis distribuirão cartilhas e passarão o dia contando histórias especiais que abordam o tema. Os animadores farão ainda pintura no rosto dos pequenos e darão um colorido a mais ao ambiente com a balão-mania (brincadeira que propõe a criação artística de animais por meio de balões).

Para os adultos, também serão apresentados documentários que mostram como funciona o tráfico de animais e a importância do Médico-Veterinário para o bem-estar deles e da humanidade. “Estamos muito felizes com o convite da Globo e esperamos realizar um ótimo trabalho. Vamos solidificar essa parceria para, nos próximos anos, estarmos presentes na Ação Global de todas as capitais do País”, destacou Arruda.

Saiba mais

A Ação Global é um programa social do SESI e da Rede Globo que, em seus 18 anos de história, já prestou mais de 41 milhões de atendimentos. Durante um dia inteiro, o SESI e a Rede Globo, juntamente com outros parceiros, somam esforços para oferecer serviços nas áreas de educação, alimentação, saúde, esporte, lazer, cultura e cidadania para a população. A Ação Global Nacional será realizada no dia 18 de maio, no horário das 9h às 17h.

Fonte: Ascom/CFMV-CRMV-BA

Tags: , , ,