CRMV-BA E SINDIMEV DISCUTEM AÇÕES CONJUNTAS

Reunião com CRMV

A Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia e  a Presidente deste Regional, Ana Elisa Almeida tiveram uma reunião com representantes do Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia, SINDIMEV-BA. Os diretores do Sindicato presentes na reunião foram Izana Fiterman e Osvalrizio do Santo.

A pauta foi elaborada para tratar de temas como  a inserção de forma mais efetiva do médico veterinário na saúde pública baiana. A intenção é aumentar a percepção das secretarias municipais  e estaduais para a necessidade de envolver este profissional nos programas de saúde pública de todos os municípios baianos. O envolvimento da UPB e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia nas discussões e realização de eventos conjuntos também foram debatidos pelas entidades de classe no âmbito da Comissão de Saúde do CRMV-Ba.
Outras questões discutidas foram  a necessidade de equipamentos de segurança em algumas situações de trabalho externo,  a absorção de profissionais pelo NASF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, programa do Ministério da Saúde, e  a necessidade de fortalecer a capacitação dos profissionais.
No próximo dia 21 de março de 2014 uma nova reunião vai refinar os temas debatidos no primeiro encontro.