CRMV DEMONSTRA DESCONHECIMENTO COM OS PRINCIPIOS DA ADMINISTRAÇÃO E DO DIREITO PÚBLICO

Os dirigentes do Conselho ao agir assim impõem sérios riscos financeiros ao futuro da entidade, são medidas temerárias cujas consequências são imprevisíveis, caso servidores busquem a Justiça do Trabalho

Mais uma vez, é lamentável a situação do Conselho de Medicina Veterinária entregue a própria sorte e sem rumo, onde decisões são tomadas ao arrepio da lei, um desrespeito aos médicos veterinários e à sociedade baiana. Foi com muita tristeza que se viu ao longo deste ano, ações que promoveram perdas irreparáveis aos médicos veterinários, não apenas nas questões judiciais, onde empregos deixaram de ser criados, a exemplo, da ação que o SINCAR ganhou, se desobrigando de contratar Responsável Técnico e de pagar as taxas do Conselho, mas, sobretudo, politicamente ao atacar o SINDICATO da categoria e expulsá-lo de sua sede administrativa, e depois, ao ingressar com queixa-crime contra os dirigentes sindicais, que felizmente não prosperou na Justiça Estadual. São atitudes que promovem o atraso n as relações entre as entidades de classe e demonstram uma falta de unidade, tão necessária para defender e fortalecer os médicos veterinários baianos. Já foi dito em outras oportunidades, que a categoria não aguenta mais este modelo de gestão, de pessoas que cuidam do conselho como um clube de amigos, de forma autoritária, sem transparência, agarrados ao poder de tal forma que não prestam contas a ninguém de suas ações. Agora, conforme visto em nota acima, aparece em programas de TV por não medir esforços para prejudicar pobres servidores estáveis, ao praticar demissões sem respeitar o devido processo legal. Basta de tantos prejuízos e desgaste perante a sociedade, a classe não deseja tanta infelicidade e infortúnio, pelo contrário, ela quer avanços, quer paz, quer mais oportunidades, quer respeito, valorização e crescimento profissional. Apelamos a Deus e aos bons anjos, que iluminem os caminhos dos atuais dirigentes do Conselho para que em 2012, o bom senso, o equilíbrio e o discernimento estejam impregnados em suas ações e o conselho retome seu rumo, de independência e autonomia, e que afinal, cumpram os compromissos firmados ao serem supostamente eleitos (sic), o que até agora não foi feito. Chega desta entrega total a interesses alheios. A Bahia é o berço da liberdade e da independência. Como diz o hino da Bahia – ao 02 de julho: “Nasce o sol a 2 de julho/ Brilha mais que no primeiro/É sinal que neste dia/Até o sol é brasileiro/ Nunca mais o despotismo/Referá nossas ações/Com tiranos não combinam Brasileiros corações/Salve, oh! Rei das campinas /De Cabrito e Pirajá/Nossa pátria hoje livre/Dos tiranos não será/Cresce, oh! Filho de minha alma/Para a pátria defender,/O Brasil já tem jurado/ Independência ou morrer”.

O SINDICATO deseja que o sol brilhe para todos neste 2012, e que os ideais de liberdade, fraternidade e solidariedade estejam presentes nos corações e mentes dos médicos veterinários de todo o Brasil, principalmente, nos dirigentes de nossas entidades de classe. Viva 2012!! Feliz Ano NOVO e RENOVE-SE – “Renovação Veterinária” .