CUT apresenta propostas para os candidatos

A Central Única dos Trabalhadores apresentou no Recife nesta quinta-feira (5) sua Plataforma para as Eleições 2010, um conjunto de reivindicações e propostas para os candidatos. Segundo Arthur Henrique, presidente nacional da CUT, ela está baseada em três diretrizes gerais: valorização do trabalho, igualdade, distribuição de renda e inclusão social e estado democrático. O documento será distribuído para todas as chapas que disputam as eleições. A Plataforma da CUT para as Eleições 2010 – Lançada oficialmente no dia 1º de maio, a Plataforma da CUT para as Eleições 2010 é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005, para a conformação de uma estratégia mais articulada da CUT no enfrentamento dos grandes temas nacionais e do seu posicionamento diante da sociedade. Com a Plataforma lançada, a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas estão divulgando e promovendo seus valores para o maior número possível de pessoas, além de usá-la permanentemente como instrumento de pressão e cobrança sobre os candidatos e candidatas e, posteriormente, sobre os eleitos pelo voto popular.

Apesar da CUT não apoiar oficialmente nenhum dos candidatos, os sindicalistas não escondem suas preferências: “A volta do DEM e do PSDB representaria um retrocesso nas conquistas dos últimos oito anos”.