ENTIDADES DE CLASSE DECLARAM APOIO AO SINDIMEV DIANTE DA POSTURA DO CRMV-BA

Agradecemos as manifestações de dirigentes e médicos veterinários de todo o Brasil que enviaram documentos e emails declarando apoio ao Sindimev diante dos ataques e da prática anti-sindical do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, que após arrombar salas, armários e confiscar documentos, resolveu de forma violenta expulsar a entidade e seus dirigentes da sua sede administrativa, no mesmo endereço onde funciona o CRMV-Ba. Este ato arbitrário e autoritário, nem sequer foi comunicado aos dirigentes do SINDIMEV-BA, que continuam sem ter acesso aos pertences do sindicato e à sala que antes ocupavam, devido à troca das fechaduras. O CRMV-Ba até agora não devolveu o patrimônio do Sindicato, houve a apropriação de documentos, equipamentos, móveis e materiais que guardam a historia do Sindimev-Ba. Até as correspondências do sindicato foram proibidas de serem recebidas pelos funcionários dos CRMV, estão sendo devolvidas aos remetentes e mentem ao afirmar que o sindicato “mudou-se”. A linha telefônica de propriedade do sindicato teve sua linha cortada. Diante de tantos abusos, o silêncio tomou conta dos dirigentes do Conselho Profissional, autarquia pública federal, que ao invés de cumprir com seu papel constitucional, resolveu perseguir uma entidade de classe legítima que busca apenas defender os interesses dos médicos veterinários baianos diante da omissão de tantas décadas.

Os atuais dirigentes do CRMV foram derrotados nas urnas, não tiveram sequer a metade dos votos necessários para serem empossados, entretanto, o Conselho Federal em decisão obscura, empossou a chapa derrotada, ao invés de convocar novas eleições. Os médicos veterinários baianos reivindicam novas eleições, não toleram que o CRMV tenha “donos”, o Conselho é uma autarquia pública, quem financia suas atividades são os médicos veterinários, logo os verdadeiros proprietários daquela Casa, são os médicos veterinários baianos. Cresce na classe o repúdio aos atuais dirigentes diante de atitudes tão retrógradas.

O Sindimev agradece o apoio da FENAMEV e dos Sindicatos dos Médicos Veterinários de Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná, bem como da Sociedade Brasileira dos Médicos Veterinários, que através de seu Presidente e ilustre baiano, Dr. Joselio Moura, ligou para o presidente do Sindimev para afirmar que a postura do sindicato está correta ao apontar erros e equívocos dos dirigentes das autarquias profissionais. Da mesma forma, a Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, através de seu presidente, Dr. Geraldo Torres, manifestou solidariedade e indignação com esta situação e colocou-se a disposição para acolher provisoriamente o sindicato em suas instalações.

Várias entidades associativas regionais, a exemplo da ASMEVEC – Associação dos Médicos veterinários de Vitória da Conquista e região, divulgou nota de apoio, através de seu secretário Dr. Mauro Pereira, afirmou que o silêncio e a acomodação da classe não devem prevalecer diante de tais arbitrariedades que maculam uma digna reputação construída no decorrer de várias décadas pelos médicos veterinários e zootecnistas da Bahia. Enfim, a luta continua, esperamos que novos ventos soprem em direção ao conselho para por fim a esta situação, onde quem mais perde, infelizmente, é a classe médica veterinária baiana.

Referência ao SINDIMEV em fachada do CRMV-Ba

Tags: , ,