FÓRUM DE ATUALIZAÇÃO SINDICAL DA CNPL TERÁ CONCLUSÃO EM BRASÍLIA

CNPL

Ao longo do ano de 2013, a Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL- promoveu em todas as regiões do Brasil o Fórum de Atualização Sindical, ferramenta voltada para estimular a interface entre a entidade e seus parceiros preferenciais, buscando um novo entendimento em relação ao movimento sindical e seu posicionamento frente aos questionamentos sociais, políticos e econômicos dos novos tempos. Em todas as regiões do País, os temas tratados nos Fóruns de Atualização Sindical reuniram a síntese de das demandas e necessidades experimentadas pelas categorias de profissionais liberais brasileiros. Ao longo dessa jornada, foi possível reunir experiências e anseios diversos que, amalgamados, debatidos e compreendidos sob uma ótica comum, chegam à capital do País para serem discutidos ao mesmo tempo em sua amplitude e especificidades, tendo como palco e cenário o parlamento brasileiro.

Boas vindas – Por fim, o Fórum desembarca na capital federal, mais precisamente na Câmara dos Deputados, no próximo dia 26/11, representando a Região Centro-Oeste, com a participação de parlamentares, toda a diretoria da CNPL, Federações filiadas, Sindicatos e representantes de entidades ligadas às profissões liberais, onde um grande seminário debaterá as sugestões e propostas recolhidas junto aos profissionais liberais Brasil afora, para o encaminha mento e solução das propostas mais pertinentes e urgentes das categorias envolvidas.

Presidente da CNPLA realização do Fórum de Atualização Sindical da Região Centro-Oeste na Câmara dos Deputados foi aprovada, na última semana de outubro, durante sessão da Comissão de Legislação Participativa (CLP), presidida pelo deputado Lincon Portela (PRE-MG), que na ocasião parabenizou à CNPL pelo alcance e importância da iniciativa em trazer ao parlamento brasileiro debates envolvendo as profissões liberais, que reúne categorias fundamentais para o desenvolvimento nacional.

Para o presidente da CNPL, Carlos Alberto de Azevedo, a eficácia de se promover os debates e buscar soluções diretamente com a classe política é indiscutível. “É uma oportunidade sem igual de se eliminar intermediários e levar diretamente aos nossos representantes um painel atual e fidedigno de a quantas andam as relações de trabalho dos profissionais liberais brasileiros e estimulá-los a participar de forma efetiva na busca de soluções e na criação de boas políticas para a classe trabalhadora do Brasil”, enfatizou Azevedo.

Maiores informações pelo site www.cnpl.org.br/forum

Tags: