CONCURSO MAPA CONFIRMADO E OFERTA AMPLIADA PARA 796 VAGAS

Ministério do Planejamento confirma realização de Concurso para Fiscais Federais Agropecuários com mais 60 vagas adicionais. Cargos de todos os níveis, com remuneração de até R$ 11.531,00. Agora são 796 vagas no total.

Concurso do MapaPortaria nº 327, 16 de setembro de 2013, assinada pela Ministra Miriam Belchior, é publicada no Diário Oficial da União. Ato concede mais 6 de meses para organização do concurso do Ministério da Agricultura. Boa notícia é o acréscimo de 60 Fiscais Federais Agropecuários na Portaria, novos servidores atuarão nos laboratórios.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento terá seis meses, contados a partir da divulgação da nova portaria, para organizar seu concurso público. A portaria 327 publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 17 de setembro, revoga a portaria 74/2013 e delega ao secretário-executivo a responsabilidade pela realização do concurso. José Gerardo Fontelles irá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944.

Além das 172 vagas previstas anteriormente, a portaria 327/2013 traz mais 60 vagas destinadas aos Fiscais Federais Agropecuários, que irão atuar nos laboratórios. Os novos profissionais substituirão os terceirizados.

Apesar do MAPA ter até 17 de março do ano que vem para divulgar o edital, a expectativa é de que o documento possa ser publicado ainda em 2013.

Clique aqui e leia a portaria