HOMENAGEM AO DIA DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS

Caros colegas e amigos,

No dia de hoje, em 1933, foi pela primeira vez regulamentado o exercício da Medicina Veterinária no Brasil. Daquele dia até os atuais, muitas coisas envolvendo a profissão evoluíram na Bahia, mas muito há de ser realizado. Somos mais de 3.000 profissionais atuando em território baiano, distribuídos em quase todos os municípios do nosso Estado. Nos cinco Cursos de Graduação em Medicina Veterinária na Bahia encontramos cerca de 1.700 acadêmicos. Com certeza eles saberão nos substituir com competência. Podemos nos orgulhae! profissionais da Medicina Veterinária baiana estão desenvolvendo com capacidade as mais diversas atividades sobretudo na área de Saúde Pública,Vigilância Sanitária, Inspeção de Produtos de Origem Animal e Controle de Zoonoses. E também é significativo o número daqueles que desenvolvem ações nos segmentos de Defesa Sanitária Animal, Produção Animal e Reprodução Animal. Expressiva também é a quantidade daqueles que se dedicam a Clínica Médica e a Gestão. Agora, precisamos atuar mais ativamentes nos rumos e decisões que interferem na vida social e política de nosso país. Convido a todos que façam esta reflexão, a técnica é importante para a evolução da medicina veterinária, mas se tiver dissociada de benefícios à sociedade, será em vão o esforço para construirmos um mundo melhor, mais humano e preocupado com a sustentabilidade. A luta continua pela valorização desta apaixonante profissão!!

Forte abraço e Parabéns para todos nós!

Willadesmon Silva – Presidente – Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia – SINDIMEV-BA