III CONFERÊNCIA NACIONAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA EM SALVADOR

Salvador sediará entre os dias 23 a 27 de abril de 2012, no Centro de Convenções da cidade, a III Conferência Nacional de Defesa Agropecuária com o tema “Responsabilidade Compartilhada”. O evento tem o propósito de difundir o conceito de Defesa Agropecuária como política pública, relacionada a diversos segmentos componentes da agropecuária: produção, industrialização, comercialização, saúde pública, sustentabilidade ambiental e o caráter estratégico da defesa agropecuária, associada à soberania nacional.

“O evento proporcionará novas avaliações quanto a inovações tecnológicas em Defesa Agropecuária, discutindo ainda as ações de rotina na prevenção de diversas enfermidades transmissíveis ao ser humano e que comprometem a produção agropecuária”, diz a presidente da Comissão organizadora, Jucimara Rodrigues. São esperados cerca de seis mil participantes na capital baiana para esta edição da Conferência, realizada pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) por intermédio da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri).

“Para a Bahia, como também para o país, a III Conferência representará um marco decisivo na conquista de novos mercados, ao divulgar para o público consumidor todos os serviços de defesa agropecuária que garantirão a qualidade e inocuidade dos alimentos destinados ao consumo humano e animal”, explica Paulo Emílio Torres, Diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), instituição responsável pela organização do evento na Bahia.

Os eixos temáticos da Conferência abordarão: a Copa do Mundo e o papel da vigilância agropecuária frente aos riscos de ingresso de pragas associado ao evento esportivo; segurança e eficiência na fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras; qualidade do alimento, rastreabilidade animal e vegetal; saúde pública (Serviço Unificado de Atenção a Saúde Agropecuária – SUASA como SUS); acesso a mercados.

Visitem o site da IIIª CNDA: www.defesaagropecuaria.com.br