INFORMATIVO SINDIMEV-BA – A VOZ DA CATEGORIA!

Canal visa manter categoria informada, denunciar abusos e violações aos direitos e promover uma medicina veterinária classista e consciente

O Sindicato mais uma vez inova e demonstra ousadia ao desenvolver seus projetos de comunicação com seriedade, ética e responsabilidade. Assim, inicia 2011 com o lançamento de seu primeiro jornal o “Informativo SINDIMEV-BA”, que pretende ser um canal permanente de troca de informações e diálogo entre os médicos veterinários da Bahia, bem como denunciar desrespeitos e violações aos direitos trabalhistas dos profissionais médicos veterinários, além de promover o crescimento e valorização da profissão, com independência e autonomia política. Trata-se de uma idéia antiga e que só foi possível com a determinação e os compromissos assumidos da nova diretoria, que articulou parcerias e continuará buscando melhorias para a categoria. As edições do Informativo serão trimestrais, mas, se a categoria apoiar mais o sindicato, o intervalo entre uma edição e outra poderá ser reduzido. Vale ressaltar, que o boletim eletrônico já possui edição mensal e atinge milhares de médicos veterinários, através da internet, além do site que foi lançado no ano passado e conta com visitas frequentes dos internautas. O esforço contou com o envio do Informativo pelos Correios aos médicos veterinários em seus respectivos endereços, a tiragem inicial deste primeiro informativo é de 5.000 exemplares, pretende-se atingir cerca de 3.500 médicos veterinários atuantes na Bahia, o jornal está sendo distribuido nos órgãos e secretarias de governo. Lamentamos o descontentamento do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que ao tomar conhecimento do Informativo demonstrou através de nota de repúdio, discordar com a crítica, infelizmente, alguns segmentos não conseguem conviver com o contraditório, a diversidade e desprezam as liberdades de expressão e opinião. Reiteramos que o jornalismo do Informativo SINDIMEV zelará sempre pela verdade factual e pela ética, sempre expressará o clamor da categoria, seu desconforto e descontentamento com a realidade dos fatos. Esperamos agradar aos nossos associados e avisamos que estaremos abertos a sugestões e críticas, queremos a participação de todos, o Informativo é um espaço plural e democrático dos médicos veterinários associados ou não, mande sua carta ou e-mail para imprensa@sindimev.org.br, denunciem o descumprimento das leis, para que possamos encaminhar ao ministério público e superintendência regional do trabalho (MTE). A hora é agora, não vamos parar de mobilizar a categoria, novos tempos virão e ninguém nos intimidará. Informativo SINDIMEV – a voz da categoria! (mais notícias acesse: http://www.sindimev.org.br )

Clique ao lado e baixe o Informativo Sindimev No 01: Informe Sindimev-baixa