MÉDICO VETERINÁRIO TOMA POSSE NA ACADEMIA BAIANA DE EDUCAÇÃO

Eliel

O médico veterinário e educador Eliel Judson Duarte Pinheiro tomou posse na Academia Baiana de Educação, em cerimônia bastante concorrida, realizada na última quinta-feira, 26, que lotou o auditório da instituição e contou com a presença de diversas autoridades. Para os presentes foi uma justa homenagem, “professor Eliel é um profissional brilhante, grande homem público, diligente, ético, impoluto e democrático, motivo de orgulho e de inspiração, um exemplo para futuras gerações, de desapego ao poder, mais de intensa dedicação, zelo e amor ao ensino da medicina veterinária, sobretudo, na busca da valorização da profissão”, afirmou Willadesmon Silva, presente ao evento. Eliel foi professor e diretor da Escola de Medicina Veterinária da UFBa, dirigente do CRMV e CFMV, sub-secretário Estadual, atualmente, é coordenador do Curso de Medicina Veterinária da UNIME. O Sindicato marcou presença  com seus diretores executivos, Willadesmon, Osvalrízio e Nilzete.

Eliel Judson passa a ocupar a cadeira nº 21 da Academia. Ao lado de educadores, que se notabilizaram no Estado pelas relevantes contribuições dadas à educação baiana e brasileira, ele será o primeiro Médico Veterinário a integrar o renomado grupo. Eliel Pinheiro teve toda a sua vida dedicada à educação Médica Veterinária e  à docência. Como educador sempre se esforçou para à formação de profissionais éticos, detentores de competências e habilidades que dignificassem a Medicina Veterinária e capazes de exercer a cidadania em prol da equidade.

Para ele, o seu ingresso na Academia se constitui “um poderoso estímulo à renovação do seu compromisso com a educação como instrumento de formação de homens e mulheres capazes de construir uma sociedade mais solidária, voltada para o culto da liberdade e da paz, onde os benefícios dos extraordinários avanços da ciência e da tecnologia possam ser partilhados de forma menos desigual pelos integrantes da civilização humana.”