“NOVO TEMPO” DIVULGA CARTA COM PROPOSTAS PARA ELEIÇÕES CRMV-BA

A Chapa 1 denominada “NOVO TEMPO”, que tem a candidata a presidência, a ilustre professora da Ufba, Ana Elisa Fernandes, divulgou esta semana a “Carta aos Médicos Veterinários e Zootecnistas”, onde apresenta suas idéias, compromissos e propostas para a gestão do CRMV-Ba – triênio 2013/16, veja abaixo a integra do documento, que contemplou algumas sugestões do SINDIMEV-BA:

Caros Colegas,

Como todos já devem saber, no próximo dia 05 de novembro, estaremos envolvidos com a escolha da nova Diretoria Executiva, Conselheiros Efetivos e Suplentes para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, triênio 2013-2016.

Nós, membros da única chapa inscrita nesse pleito, estamos conscientes que estar a frente do nosso Conselho é uma honra e, também, uma tarefa de grande responsabilidade.

Neste momento, queremos manifestar o compromisso de trabalharmos em prol da excelência dos nossos serviços prestados à sociedade. Nossa equipe está motivada e decidida a trabalhar firme para dar vida nova ao CRMV-BA e fazermos desta gestão um “NOVO TEMPO”.

Assim apresentamos as ideias que nortearão o nosso mandato. Temos a certeza que as nossas prioridades são as que todos nós desejamos e que nos comprometemos a realizar com a ajuda dos colegas:

• Concentrar as ações do CRMV-BA em suas funções legais, com transparência, diálogo com a classe, ética e união das entidades representativas.
  • Promover ações no sentido de divulgar para a sociedade os papéis exercidos pela Medicina Veterinária e Zootecnia, possibilitando maior visibilidade, reconhecimento e valorização profissional.
  • Intensificar a fiscalização do exercício profissional e das empresas, com ações efetivas de combate ao charlatanismo, objetivando ampliar o mercado de trabalho dos profissionais e preservar a qualidade dos serviços e produtos à sociedade.
  • Restaurar as atividades administrativas do Regional, adequando-as às necessidades de uma gestão empresarial qualificada, com implantação de modelo e ferramentas modernas, buscando uma maior qualificação do quadro funcional do CRMV-BA com eficiência, transparência e profissionalismo.
  • Valorizar o trabalho do Responsável Técnico, conscientizando da sua importância e da sua capacidade profissional, junto às Empresas a que presta seus serviços profissionais;
  • Estreitar o relacionamento com as Pessoas Jurídicas inscritas no CRMV-BA.
  • Ampliar o segmento de EDUCAÇÃO CONTINUADA, sempre que possível envolvendo e apoiando as demais entidades da Medicina Veterinária e da Zootecnia do Estado da Bahia, contribuindo permanentemente para a atualização de temas científicos e de interesse das classes.
  • Estruturar um Plano de Comunicação e Marketing estratégico, com publicações periódicas de informativos, criação de folder, vídeo institucional, utilização das mídias sociais e criação de um portal com novo site, mais interativo e com novas ferramentas, além de reestruturar e ampliar o Boletim Informativo Online, procurando promover, ao máximo, as nossas atividades profissionais junto à sociedade.
  • Integrar os profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia nas atividades do Conselho, estimulando-os para compor comissões temáticas permanentes como de Publicidade e Divulgação, de Ética Profissional e Bioética, de Zootecnia, de Saúde Pública, de Fiscalização, de Ensino, de Mercado de Trabalho, de Legislação, entre outras.
  • Promover com as demais entidades de classe a criação do “Conselho Superior das Entidades de Classe”, com regimento próprio e caráter representativo junto aos poderes constituídos, para defesa do mercado de trabalho e valorização profissional.
  • Anualmente, promover um “Fórum das Entidades da Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado da Bahia” que estejam legalmente instituídas, envolvendo-as nas suas responsabilidades, prestigiando-as e consolidando-as, com vistas à discussão e deliberação de temas relevantes para o exercício profissional.
  • Criar a Ouvidoria do CRMV/BA, cujo objetivo será ouvir questionamentos, reclamações e sugestões, encaminhando-as às áreas competentes, possibilitando aos colegas maior rapidez no resultado de suas demandas.
  • Estruturar processos que aumentem a interatividade do CRMV/BA com os poderes Executivos, Legislativos e Judiciários, fomentando e discutindo melhorias profissionais.
  • Criar o Conselho Itinerante com a finalidade de promover a interiorização do CRMV/BA, buscando maior aproximação com os colegas e empresas, propiciando agilidade e eficiência nas ações do Conselho.
  • Estimular o Projeto “A Casa do Médico Veterinário e do Zootecnista”, divulgando as profissões e aproximando colegas, pecuaristas, empresas do agronegócio e instituições, nos Parques de Exposições Agropecuárias do Estado.
  • Envidar esforços junto ao CFMV para promover alterações nas legislações de interesse da Medicina Veterinária e Zootecnia, bem como inserir avanços e atualizar as Leis 5.517 e 5.550, com vistas a permitir eleições diretas e democráticas para o Conselho Federal.
  • Estudar, definitivamente, a possibilidade de instalar as primeiras DELEGACIAS REGIONAIS nos municípios de maior concentração de médicos veterinários e zootecnistas, procurando promover maior apoio às ações de fiscalização, que passarão a ser descentralizadas, interiorizando, desta forma, o Regional.