PRESIDENTE DO CFMV É REELEITO PARA 10º MANDATO, ELEIÇÕES DIRETAS CONTINUAM UM SONHO

CFMV compacta 2

Não foi desta vez, em eleição bastante disputada, a chapa de oposição quase chegou lá, mas, não conseguiu vencer. A chapa 1 foi eleita com  48 votos; a Chapa 2 obteve 32 e houve 1 voto nulo. A eleição para o Conselho Federal é indireta, 81 delegados são indicados pelos dirigentes dos Conselhos Regionais, um processo eleitoral arcaico e atrasado que remonta os tempos da ditadura, bem distante dos ventos democráticos, conquistados com a Constituição Federal de 1988. A escolha aconteceu em Brasília, em 17 de Junho, na sede do CFMV, a chapa eleita cumprirá mandato de 03 anos. Médicos veterinários de todo o Brasil defendem mudanças, eleições diretas e o fim de reeleições sucessivas para todos os Conselhos Profissionais. O sindicato deseja sucesso e inspiração aos novos conselheiros do CFMV neste novo mandato.