Sindimev-Ba filia-se à CUT – maior central sindical do Brasil

+(reset)-

No inicio deste ano foi formalizada a filiação do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado da Bahia (SINDIMEV-BA) à Central Única dos Trabalhadores (CUT), a decisão foi aprovada por unanimidade, em Assembléia Extraordinária realizada, em julho de 2009. O SINDIMEV-BA com sua nova direção pretende ser um dos maiores e mais combativo sindicato de trabalhadores da Bahia e também do nordeste do país. Dentro do movimento sindical baiano, o SINDIMEV-BA se caracteriza por sua história de batalha, lutas e conquistas em defesa da valorização do médico veterinário, na sua origem, apesar de sobrevir um período de pouca combatividade, que agora pretende-se uma nova retomada com fortes ações sindicais. No Brasil, é o primeiro sindicato de médicos veterinários a filiar-se à CUT, maior central do Brasil, com 22 milhões de trabalhadores na base e cerca de 3.000 entidades associadas.

A filiação de nosso Sindicato à CUT significa o fortalecimento do elo, em nível estadual e nacional, da luta dos médicos veterinários, com outras organizações sindicais que buscam a conquista efetiva da valorização do trabalhador. Nosso principal desafio é a união da categoria e sua valorização, além do compromisso com a transparência, democratização e estruturação de nosso sindicato.
Para Willadesmon Silva, presidente do SINDIMEV-BA, “somente uma atuação conjunta com estruturas verticais, como a CUT, FENAMEV e CNPL, teremos a garantia de um sindicato forte, combativo, engajado e articulado com outras categorias na luta e na defesa dos direitos dos trabalhadores”.

Comente esta notícia

Twitter You tube Facebook Flickr Orkut
Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado da Bahia - Sindimev-BA
Rua Marujos do Brasil, nº. 20, Térreo - Tororó - Salvador – Bahia - CEP: 40.050-030 - Fone: (71) 99601-7067
E-mail: sindimev@sindimev.org.br