SERVIDORES ACUSAM CONSELHO DE VETERINÁRIA DE PROMOVER DEMISSÕES ARBITRÁRIAS

Servidores demitidos do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) fizeram uma denúncia, nesta terça-feira (27), no programa “Que Venha o Povo” da TV Aratu, contra o presidente da autarquia, João Vieira Neto

O presidente do CRMV é acusado de promover demissões de empregados concursados sem justa causa e sem processo administrativo, mas motivado por problemas pessoais.

Segundo os denunciantes, três pessoas foram demitidas em 2011 e há relatos de que mais quatro serão dispensadas no início de 2012. O Clima é de intranquilidade e medo. Em nota enviada ao programa “Que Venha o Povo”, a direção do CRMV-BA prestou o seguinte esclarecimento:

“Foi informado por nossa assessoria que chegou uma denúncia a este importante programa, que O Conselho Regional de Medicina Veterinária estaria demitindo funcionários, sem processos administrativos e sem direito a defesa e do contraditório. Devo esclarecer que nossa entidade é uma Autarquia Federal criada pela lei 5.517/68, que não recebe verbas públicas, e tem autonomia administrativa e financeira. Seus funcionários são contratados com base na Consolidação das Leis Trabalhistas, hora por concurso público, hora por escolha dos gestores que porventura estejam ocupando a Diretoria que se renova a cada três anos.
A mudança em seu quadro de pessoal acontece por solicitação do próprio funcionário e ou por decisão da Diretoria de acordo com as necessidades administrativas da Autarquia ou ainda por justa causa como determina a legislação em vigor. Felizmente nesta Gestão atual não vivemos a experiência da terceira opção. Vivemos as duas primeiras opções, e todas foram dentro da lei, com recolhimento das verbas identificatórias, e homologações realizadas no Sindicato da categoria. Em nome do Sr. Presidente João Vieira Neto.”

Fonte: Portal Aratu online: http://www.aratuonline.net/2009/noticia/75871,servidores-acusam-conselho-de-veterinaria-de-promover-demissoes-arbitrarias.html