MÉDICO VETERINÁRIO SERÁ HOMENAGEADO COM SESSÃO ESPECIAL

Convite Sessão Especial MV - Compacto

A Assembleia Legislativa da Bahia vai realizar no dia 09 de Setembro uma solenidade em homenagem ao Dia do Médico Veterinário. A sessão especial foi proposta pelo deputado estadual Joseildo Ramos (PT), como forma de homenagear os mais de 90 mil médicos veterinários em atuação no país e o trabalho realizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-Ba), Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia (SINDIMEV-BA), Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia (SMVBA) e Academia de Medicina Veterinária da Bahia (ABAMEV).

Para prestigiar o evento, o Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária -CFMV, Benedito Fortes de Arruda, foi convidado para solenidade para estar ao lado da Presidente do CRMV/BA, Ana Elisa Fernandes de Almeida. O presidente da Sociedade Brasileira de Medicina, Josélio de Andrade Moura e o presidente da Federação Nacional dos Médicos Veterinários, José Alberto Rossi são também esperados para este evento. O evento é aberto ao público e será transmitido, ao vivo, pelo Canal Assembleia.

A importância do Médico Veterinário para garantia da saúde pública será evidenciada nesta homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia. A solenidade marcará as comemorações dos 45 anos do Sistema CFMV/CRMVs, as quais culminarão em grande evento no Congresso Nacional, previsto para outubro, com organização do CFMV. “Eventos como este reconhecem a importância das atribuições do Médico Veterinário, principalmente para a saúde pública, e também evidenciam a solidez e união da classe”, avaliou Willadesmon Silva, presidente do Sindimev-Ba.

O proponente da Sessão Especial, Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT), que têm atuado fortemente em defesa da categoria, ressaltou que se vive um momento em que a sociedade precisa muito dos profissionais, principalmente quanto à garantia de qualidade dos alimentos, a defesa agropecuária e a saúde dos animais de pequeno porte. Afirmou que os Médicos Veterinários devem fazer parte da administração, planejamento e coordenação dos programas de saúde pública. Enfatizou também a carência de profissionais para a fiscalização e ressaltou a necessidade de contratação urgente de Médicos Veterinários para essa atribuição na Bahia. O Deputado, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente, apoiou, recentemente, através de indicação ao Governo a inclusão dos médicos veterinários nas carreiras dos Fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Tags: , , ,