SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR EM HOMENAGEM A MEDICINA VETERINÁRIA

dia do veterinarioEm 2011 consagramos os 250 anos do ensino da medicina veterinária no mundo. Em comemoração a data tão significativa, acontecerá uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Salvador,  com o tema: “250 anos do ensino de medicina veterinária no mundo e 60 anos na Bahia. Wilma Albuquerque: uma história à ser contada”, a ser realizada no dia 08 de setembro de 2011, às 19 horas, no Plenário Cosme de Farias.

Por oportuno, será outorgada a Comenda Maria Quitéria a Dra. Wilma de Albuquerque Franco, primeira médica veterinária a graduar-se no Estado da Bahia; sendo importante a presença dos médicos veterinários baianos, como convidados de honra para este evento. Trata-se de uma justa homenagem a Professora Wilma, mulher guerreira e determinada, que conseguiu enfrentar os desafios e preconceitos, conquistando com muita competência, dedicação, ética e zelo profissional o seu espaço na sociedade. Estamos todos orgulhosos por este reconhecimento. A oportunidade é excelente para destacar a importância da profissão e  demonstrar à sociedade  as contribuições significativas nesses 250 anos. As mulheres merecidamente conquistaram seu espaço na socie dade e na medicina veterinária assumem cada vez mais posições de destaque.

Rendemos homenagem a  todos os profissionais que contribuem para o engrandecimento da Medicina Veterinária na Bahia.