SINDICATO COBRA CELERIDADE DA SAEB E DA ADAB

Implantação com distribuição foi recomendado pela PGE, mas demora da SAEB preocupa médicos veterinários e engenheiros agrônomos da ADAB.

Saeb Joseildo Ramos e Sindimev

No mês de fevereiro o sindicato fez mais uma visita à Secretaria da Administração (SAEB). Primeiramente tivemos uma reunião com Adriano Tambone, Superintendente  de Recursos Humanos, para verificação do andamento do processo de autoria do Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia – SINDIMEV-BA. Em seguida tivemos audiência com o Secretário de Administração, Edelvino Góes, que afirmou ter solicitado total prioridade para conclusão dos trabalhos.

Fomos informados pelo pessoal da SRH/SAEB que já haviam sido adotadas várias medidas visando cumprir o opinativo da PGE  e fazer justiça ao pequeno grupo de servidores do Ex-IBB, faltando poucos ajustes no processo, cuja responsabilidade é da Diretoria de Planejamento da SAEB, sendo que a próxima fase contemplaria a elaboração e publicação das Portarias pela ADAB e o efetivo enquadramento dos funcionários cujas certidões de tempo de serviço já se encontram prontas na SAEB.

Aproveitamos, também, para fazer uma visita ao Diretor Geral da ADAB, Paulo Emílio Torres para informá-lo do andamento do processo e solicitar mais celeridade nas medidas necessárias para pôr fim a esta novela no âmbito da Autarquia. Obtivemos da diretoria da ADAB, mais uma vez, o apoio no sentido de proporcionar todos os recursos materiais e humanos necessários para que o técnico Adson Moreira da SAEB, que vem trabalhando com dedicação nesta causa, e ao final possa conduzir junto com a equipe do RH da ADAB as providências necessárias.

Estamos conscientes do comprometimento deste governo para finalizar esta questão que se arrastou por longos anos, como também somos testemunhas da enorme demanda que é abarcada pela SAEB, porém, falta pouco para que se reconheça o esforço daqueles que sempre trabalharam e se dedicaram à Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia nos mais diversos programas, embora com salários diferenciados. Desta forma,  procuramos viabilizar em um curto espaço de tempo a conclusão de mais uma etapa essencial, trata-se do efetivo enquadramento na Carreira de Fiscal Estadual Agropecuário com base na Lei 11.051/08.

Por fim, lembramos aos servidores do extinto IBB que serão necessários a apresentação de RDV individual com requerimento da distribuição para a ADAB, para tanto é preciso que cada um apresse a entrega deste documento devidamente preenchido e assinado.

Quanto ao pessoal que foram do IBB e estão desenvolvendo suas atividades fora da ADAB, o Sindimev-Ba reitera que não medirá esforços para que estes aufiram os mesmos direitos e tenham a isonomia nos resultados alcançados por este grupo, bem como àqueles que foram contemplados com a ação do salário mínimo profissional. Com relação aos servidores que ingressaram com ações judiciais, infelizmente, a PGE desautorizou a inclusão dos nomes no rol dos servidores que serão distribuídos nesse momento com a justificação de impedimento legal por conta de estar sub-judice.

1 resposta para " SINDICATO COBRA CELERIDADE DA SAEB E DA ADAB "

1. Fui do IBB e estou a disposição da EBDA, com esta noticia estou muito confiante nos esforços do SINDIMEV-BA para que eu não seja injustiçado, pois não ingressei com ação judicial.