SINDICATO COBRA DA PGE CUMPRIMENTO DE DECISÃO DA JUSTIÇA

Sindicato e comissão de Trabalhadores foram recebidos pelo Procurador Geral do Estado, Dr. Rui Moraes Cruz, em audiência para tratar da implantação do salário mínimo profissional no dia 26/10. A reunião foi articulada pela Secretaria de Relações Institucionais, que também esteve presente e o objetivo foi apresentar ao Chefe da PGE a disposição do Sindicato em iniciar uma possível negociação para o cumprimento da decisão da ação dos servidores do extinto Instituto Biológico da Bahia – IBB que reivindica há 24 anos o pagamento do Salário Mínimo Profissional, conforme a Lei 4.950/42, à época cerca de 60 funcionários públicos celetistas ingressaram com a ação. Atualmente, os servidores médicos veterinários e agrônomos encontram-se a disposição da Secretaria da Agricultura e Agência Estadual de Defesa Agropecuária – ADAB.

O Sindicato cobrou da PGE que pare de adotar medidas protelatórias a fim de adiar o pagamento da dívida, e manifestou o desejo de contribuir para a busca de uma transação que coloque um fim nesta questão judicial. O Chefe da PGE informou que iria fazer consultas com o Procurador que está na ação, e marcaria uma nova reunião em cerca de 10 dias. A luta continua, ganhamos e vamos levar custe o que custar!