Valeu a luta e mobilização, após esperar 24 anos, trabalhadores da ADAB/Seagri conquistam implantação do SMP e indenização milionária. A iniciativa do sindicato surtiu resultados, porque logo depois da audiência com o  e Procurador Geral do Estado, Dr. Rui Moraes Cruz, realizada no mês de outubro, o advogado da ação judicial foi convocado para conhecer os termos propostos de um possível acordo. O Sindimev contou com apoio da Secretaria de Relações Institucionais, na oportunidade manifestou o desejo de iniciar uma possível negociação para o cumprimento da ação transitada e julgada que beneficiam os servidores do extinto Instituto Biológico da Bahia – IBB que reivindica o pagamento do Salário Mínimo Profissional, conforme a Lei 4.950/42, à época cerca de 60 funcionários públicos celetistas ingressaram com a ação. Atualmente, os servidores médicos veterinários e agrônomos encontram-se a disposição da Secretaria da Agricultura e Agência Estadual de Defesa Agropecuária – ADAB.

O Sindicato exigiu da PGE que interrompa a adoção de medidas protelatórias e efetue  o imediato pagamento da dívida, manifestou o desejo de contribuir para a busca de uma transação que coloque um fim nesta questão judicial. Com isso, o passivo judicial parece ter chegado ao fim, o sindicato convocará uma Assembléia com os servidores para discutir os termos do acordo judicial.

1 resposta para " VETERINÁRIOS GANHAM INDENIZAÇÃO EM AÇÃO DE IMPLANTAÇÃO SALÁRIO MINIMO PROFISSIONAL "

1. Fiquei curioso com esta noticia dos funcionários do extinto IBB no qual trabalhei de 1980 a 1992 cujo vinculo empregaticio atual é com a SEAGRI e estou a disposição da EBDA de 1992 até a presente data. Sou Médico Veterinário e o meu cadastro no estado é:10.262423-3. Gostaria de saber se tenho direito ao SMP em epígrafe?