SINDICATO DEFENDE MÉDICOS VETERINÁRIOS EM EVENTOS NA ALBA

O Sindimev-Ba participou da audiência pública da Assembleia Legislativa da Bahia que discutiu a regulamentação da assistência técnica na Bahia, cujo relator é o deputado Marcelino Galo do Partido dos Trabalhadores (PT). Este projeto de lei está sendo analisado pela Casa e deverá ser votado ainda este ano. Para Willadesmon Silva, presente na audiência, pela primeira vez no estado, um projeto de assistência técnica e extensão rural beneficiará os agricultores familiares e assentados de reforma agrária. “Inclusive por ser um programa de educação processual, dando condições para auxiliar no beneficiamento, produção e comercialização de alimentos e outras culturas, onde o veterinário contribui com seus conhecimentos”, completou.

Também contou com a presença do sindicato dos médicos veterinários da Bahia, a sessão especial que debateu a estruturação da cadeia da carne na Bahia, promovida pelo deputado Mário Negromonte Junior (PP), com a presença de autoridades do governo da Bahia, empresários e de sindicatos das indústrias. O objetivo foi demonstrar os avanços, desafios da cadeia e apresentar medidas que garantam o desenvolvimento sustentável, a geração de emprego e renda dos baianos. O sindicato defendeu nos dois eventos a abertura de concursos para médicos veterinários na Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB), na Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na Bahiapesca e nas Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde, por entender, que sem estes profissionais, a economia e o desenvolvimento do estado poderão ficar comprometidos nos próximos anos.

O sindicato pauta sua ação em defesa da classe, mas considera igualmente importante as discussões de temas que proponham os avanços na democracia e no processo político brasileiro, sendo assim, participou ativamente na assembleia do debate sobre a reforma política (foto), “a prática diária da cidadania, da ética, da liberdade são convicções caras, que precisam ser apropriadas pela categoria e pela sociedade”, afirmou Willadesmon Silva, presidente do Sindimev-Ba.