SINDICATO É DESTAQUE EM PROGRAMA DA RÁDIO METRÓPOLE

Rádio Metrópole - Compacta

O sindicato foi destaque no programa Circuito Animal, primeiro programa brasileiro  de rádio comandado por um Médico Veterinário  que, através de uma linguagem simples e descontraída, aproxima o ouvinte do mundo animal, divulgando e esclarecendo o trabalho da medicina veterinária, exaltando suas realizações.

A diretoria do sindicato foi entrevistada, no dia 02/07, dia da independência da Bahia, sob o comando de Dr. Angelim, o programa abordou os desafios da profissão de médico veterinário, mercado de trabalho e o papel do Sindicato. “O convite para participar do programa foi devido a forte atuação do sindicato em defesa dos profissionais, uma luta coletiva que passa a ser reconhecida pela classe”, afirmou Willadesmon Silva, presidente do Sindimev-Ba. Na opinião de Osvalrízio Santo, vice-presidente do Sindicato, também presente no programa, somente a união de todos permitirá uma maior representatividade e lamentou as atitudes do CRMV ao ter expulso o sindicato da Casa do Veterinário.

O sindicato experimenta uma nova fase, onde os avanços são nítidos, a partir de uma atuação mais combativa e presença constante nos grandes temas em defesa da classe, como no caso, da tentativa de mudanças na lei 5.517, através do PL 1094/11, que pretendia excluir atividades privativas e de competência exclusiva dos médicos veterinários, em benefício dos engenheiros de pesca e outros profissionais. A ação rápida do Sindicato e da Federação dos Médicos Veterinários inibiu este prejuízo ao exercício profissional.

Além disso, o sindicato teve papel destacado na inclusão dos médicos veterinários no programa saúde da família, e vem cobrando a realização de concursos pelas prefeituras e governo do estado, para contratação de médicos veterinários. O programa circuito animal vai ao ar, aos sábados, às 08 horas, na FM 101,3 ou www.radiometropole.com.br ou  www.clinicavidanimal.com.br .

1 resposta para " SINDICATO É DESTAQUE EM PROGRAMA DA RÁDIO METRÓPOLE "

1. Ficou muito bom . Isto é que é um sindicato atuante.