SINDICATOS BARRAM AUMENTO DAS ANUIDADES DOS CRMVs

Representantes de todos os Sindicatos de Médicos Veterinários do Brasil comemoraram a impossibilidade da ação de cobranças de anuidades extorsivas em favor dos Conselhos Regionais Profissionais. Os sindicalistas receberam a notícia em plena reunião da Federação Nacional dos Médicos Veterinários que acontece do dia 12 a 14 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O SINDIMEV-BA está representado nesta reunião nacional pelo seu presidente Willadesmon Silva e assessor jurídico Rafael Carneiro. Esta é uma reunião de trabalho onde os Sindicatos irão definir uma agenda de trabalho, avaliar as ações realizadas e as novas estratégicas visando defender a classe.
Uma ação fulminante dos Sindicatos, FENAMEV – Federação dos Médicos Veterinários e CNPL – Confederação Nacional dos Profissionais Liberais, conseguiu barrar o projeto de lei 3507/2008   e apensado ao primeiro, o PL 6463/2008 na Câmara Federal. Estes tentaram estabelecer anuidades extorsivas em favor dos Conselhos Regionais Profissionais, valores esses que variam de R$ 500,00 a R$ 635,00. Foi retirado da pauta na Câmara Federal, nesta semana e será, por ação direta dos Sindicatos, realizada uma nova audiência pública. O SINDIMEV-BA está atento para não aumentar o valor das anuidades dos Conselhos Regionais, reforça Willadesmon.