SINDICATOS FILIADOS À FENAMEV REALIZAM REUNIÃO EM FOZ DO IGUAÇU

logo_fenamevEstado do Paraná será sede, de 02 a 04 de abril, da Assembleia Geral e reunião dos Sindicatos filiados à Federação Nacional dos Médicos Veterinários – FENAMEV. Foz do Iguaçu receberá, no Hotel Panorama Resort, sindicalistas de todo o Brasil  para deliberar sobre campanhas, ações e mobilizações da categoria no ano de 2014.

A Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes está marcada para as 9 horas do dia 03 de abril e vai tratar da fixação do valor da Contribuição Sindical, conforme a Lei 4.950-A. Ainda no dia 03, a partir das 10 horas serão iniciados os debates sobre o Relatório geral das atividades de cada Sindicato, incluindo modelo de gestão, relações com os Conselhos, dificuldades e resultados alcançados. Está prevista também a abordagem sobre os preparativos para Eleições na FENAMEV.

Na tarde do dia 03, serão discutidos os resultados obtidos na implantação do modelo de Cobrança e Recobrança referentes à Contribuição Sindical; participação na 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde, que acontece de 10 a 13 de novembro deste ano; participação da Confederação Nacional de Profissionais Liberais – CNPL como convidada; estabelecimento de um plano de reorganização dos Sindicatos; capacitação da diretoria dos Sindicatos  e liberação do dirigente sindical.

Para o presidente da FENAMEV, José Alberto Rossi, a participação de todos os sindicatos associados será determinante para as tomadas de decisões futuras da Federação. “Teremos uma pauta extensa com temas primordiais para o desenvolvimento dos trabalhos da FENAMEV, assim como para o aprimoramento dos nossos sindicatos associados, por essa razão é importante a participação de todos”, afirma o Dr. Rossi.

Paralelamente ao evento, os advogados das entidades estarão reunidos e posteriormente apresentarão um resumo dos temas discutidos entre eles, incluindo ações judiciais referentes às perdas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

A FENAMEV ainda disponibilizará aos associados uma planilha com os Projetos de Lei de interesse da categoria em tramitação no Congresso Nacional para discussão. Para o dia 03 de abril está previsto um jantar de confraternização e as atividades se encerram no dia 04, ao meio-dia.