SINDIMEV ATENTO ÀS RESOLUÇÕES VETERINÁRIAS E TRABALHISTAS

Nova Imagem

Entramos o ano de 2015 com resoluções novas, trazidas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Há nos artigos a preocupação com a segurança e o bem-estar dos animais, bem como com a responsabilidade do médico veterinário na fiscalização das instalações, das condições dos ambientes e cumprimento das exigências legais, para que clínicas e lojas Pet’s estejam em conformidade com as normas vigentes.
É importante lembrar também aos colegas médicos veterinários que o bom exercício de suas responsabilidades está diretamente relacionado a uma boa conduta ética profissional e respeito às normas previstas, mas depende, sobretudo, da correta aplicação dos direitos dos trabalhadores por parte dos empresários.
A responsabilidade técnica deve ser exercida com zelo e seriedade, ao assinar pela conduta de um estabelecimento agropecuário, há um elenco de responsabilidade e obrigações que não podem ser negligenciadas pelo profissional. Portanto, deve-se ter maior respeito pela profissão, o profissional não deve se submeter a trabalhos não condizentes com o nosso valor, enquanto profissionais. Fiquem atentos tanto aos artigos das resoluções 1015, 1069, 1071, quanto aos artigos da CLT. Exija seus direitos, somente assim, ter-se-á o reconhecimento da sociedade e a valorização profissional.
A diretoria do Sindimev está a disposição para construirmos juntos a luta necessária para a melhoria das condições de trabalho e dos salários, por empregos de qualidade e maior valorização profissional. Só conquista quem luta. Não bastam normas ou leis, se a categoria não se unir, denunciar abusos e lutar sempre.
Somos Médicos Veterinários, salvamos vidas, merecemos respeito e melhores salários.
Conheça o conteúdo das últimas resoluções CFMV