SINDIMEV-BA E CRMV-BA DISCUTEM AÇÕES COMPARTILHADAS NA BAHIA

Diretores do Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia (SINDIMEV-BA) estiveram na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-BA) numa primeira visita institucional, após as eleições do ano passado.  A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 15, o objetivo foi estreitar os laços institucionais entre as entidades de classe e reiterar os compromissos de compartilhar esforços comuns em defesa da medicina veterinária baiana. O sindicato esteve representado por seus diretores efetivos e suplentes e foram recebidos pela presidente Ana Elisa Fernandes.

O sindicato parabenizou os novos dirigentes e recomendou que se dediquem em fortalecer as entidades de classe, sendo o elo de ligação entre as diferentes entidades e que  trabalhe no sentido de incluir o médico veterinário nas suas áreas de atuação, assim, haverá maior respeito aos profissionais pela sociedade brasileira. “Reconhecemos que Ana Elisa tem experiência neste assunto tendo em vista a sua boa atuação na Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia”, sintetizou o vice-presidente do SINDIMEV-Ba, Osvalrízio Santo.

Para Willadesmon Silva, presidente do SINDIMEV, o momento agora é de executar as promessas de campanha, a exemplo, da criação do CSEMV – Conselho Superior das Entidades Médicas Veterinárias, fórum deliberativo das ações políticas que visem defender os interesses de nossa profissão na Bahia. O conselho seria composto pelos presidentes das seguintes entidades: CRMV, SINDIMEV, SMVBA e ABAMEV.

Dentre as preocupações manifestadas, o sindicato revelou a necessidade de restabelecer o funcionamento das comissões temáticas internas do CRMV, bem como uma maior intervenção do CRMV-Ba nos grandes temas discutidos na sociedade, sobretudo defender aos frequentes ataques da mídia e de parte da classe política aos profissionais médicos veterinários, “é preciso defender a classe e isso deve ser capitaneado pelo Conselho”, afirmou Willadesmon.

A presidente do CRMV-Ba agradeceu a visita e as sugestões de melhoria na gestão da entidade, afirmou que pretende manter um diálogo permanente com todos, dentre suas prioridades estão: buscar que cada entidade cumpra com seu papel, melhorar a organização administrativa interna e promover a valorização profissional dos médicos veterinários e zootecnistas. Afirmou que pretende elaborar o planejamento estratégico da autarquia e pediu apoio do sindicato para compartilhar ações comuns.

A reunião foi finalizada com o compromisso das duas entidades de programarem um calendário de reuniões com o fito de resolver ações pendentes e preparar as formalidades para a criação do Conselhão com as demais entidades não presentes. Os dirigentes reafirmaram o compromisso de buscar a superação das divergências passadas, sobretudo as de natureza judiciais.