Trabalhadores ganham na Justiça ação que garante implantação do Salário Mínimo Profissional

Sindicato entra forte na luta para garantir o cumprimento da decisão da justiça pela implantação de salário mínimo profissional, reclamada por médicos veterinários oriundos do extinto Instituto Biológico da Bahia – IBB, hoje lotados na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB e na SEAGRI. A ação já foi decidida e julgada favoravelmente aos demandantes, estando na fase de execução, mediante cálculos que são objetos de medidas protelatórias por parte do Estado. Em 1987, os funcionários ajuizaram ação na justiça trabalhista, uma vez que eram celetistas exigindo o cumprimento da lei 4.950, ou seja, o pagamento do salário mínimo profissional, de pronto tiveram o pleito acolhido pela justiça, em ato imediato o réu recorreu e foi derrotado no TRT, TST, STJ e no STF todos os recursos em seqüência.

Por último, numa nova tentativa protelatória a fim de adiar o pagamento da dívida,  a PGE provocou grande indignação no magistrado do TRT, que enquadrou o executado por se opor de forma maliciosa à execução da ação e de praticar atentado à dignidade da justiça, rechaçando rigorosamente tal intenção. São sessenta servidores, entre médicos veterinários e agrônomos, hoje servindo na SEAGRI e a maioria servindo valorosamente na ADAB que reivindicam justiça. A luta continua, ganhamos e vamos levar custe o que custar!