O processo depende que médicos veterinários apresentem requerimento de direitos e vantagens (RDV) para serem distribuídos para a ADAB e incluídos no Grupo Ocupacional Fiscalização e Regulação.

Saeb Joseildo Ramos e SindimevFalta muito pouco para os servidores do extinto Instituto Biológico (IBB), órgão precursor da Defesa Agropecuária na Bahia, possam definitivamente pôr fim a injustiça praticada nos governos carlistas, ao não terem realizado a distribuição dos funcionários públicos no momento da criação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). A etapa que merece uma providência imediata dos futuros “Fiscais Estaduais Agropecuários” depende apenas dos médicos veterinários e engenheiros agrônomos no sentido de preencherem o formulário conhecido como Requerimento de Direitos e Vantagens.

O sindicato continua acompanhando todas as providências, no mês passado, fez questão de mais uma vez, em audiência com Dr. Edelvino Góes (foto), Secretário da Administração, cobrar prioridade e celeridade nos encaminhamentos para a publicação das Portarias e inclusão em folha de pagamento de todos os servidores inseridos no Processo Administrativo que teve a iniciativa nos idos de 2008 e somente agora será finalizado, após opinativo favorável da PGE e decisão política do governo Jaques Wagner de acatar aquela recomendação que corrige um equívoco de 15 anos.

Alertamos aos que estão se recusando a preencher este requisito exigido pela SAEB que eles poderão ficar de fora do enquadramento no Grupo Fiscalização e Regulação, impedidos de serem lotados ou distribuídos na ADAB, podendo inclusive, retornarem para a SEAGRI em carreira distinta  e  apartada dos Fiscais Estaduais Agropecuários. Não percam tempo, quanto mais rápido apresentarem o RDV, mais rápido poderão ter os benefícios e gratificações da carreira de Fiscal Agropecuário, mesmo aqueles que estejam próximos da aposentadoria.

3 respostas para " VETERINÁRIOS DO EXTINTO IBB DEVEM APRESENTAR RDV PARA SEREM FISCAIS AGROPECUÁRIOS "

1. perpetua disse:

Muito boa a nota. Explicativa, ao mesmo tempo dá uma “tacada” nos governos carlistas que nunca se preocuparam em corrigir injustiças de servidores. O nosso Sindicato muito bem representado tem voz e vez agora, tanto que estamos caminhando juntos nesta luta e com bastante sucesso.

2. Sr. Presidsente gostaria q .V.Sa. informasse alguna coisa sobre o veterinario ou agronomo q. ja estao aposentados ha algum tempo embora seja funcionario do antigo IBB.
    gtaro
    idalicio vet.

3. Sou oriundo do extinto IBB,estou prestando serviço à ADAB desde março de 2000, no entanto não fui incluído na relação dos 36 colegas que foram enquadrados no grupo de Fiscalização e Regulação. Gostaria que o SINDIMEV BA me orientasse nesse sentido.
    José Avelar Gomes Fonseca – Méd. Veterinário-Cad.10-262.521-3